Nota: Estes colchões ainda não têm sombra. Já agora, à laia de curiosidade, este desenho foi praticamente todo desenhado na Loja do Cidadão das Laranjeiras. Não é dos meus sitios preferidos para desenhar... (este desenho já foi vendido)
Miúdas há, princesas algumas, que têm insónias porque dormem com ervilhas na cama. Eu às vezes não consigo dormir porque tenho uma ervilha na cabeça...
Geralmente estes desenhos são feitos seguindo uma certa ordem: primeiro a grelha que vai dar origem à cama (que é muito geométrica), depois a Princesa no sítio e na posição em que quero que fique, depois os colchões, começando de baixo para cima (nunca sei ao certo quantos ficam no final, por isso o número varia) e depois outros pormenores (um gato, uma cadeira, as pantufas, o modo como o lençol está...etc)
A partir do momento em que cheguei a uma forma de desenhar a Princesa da Ervilha que me agradava, todas os desenhos seguintes passaram a ser muito semelhantes.. No fundo tornou-se uma receita, com todas as vantagens e desvantagens que isso acarreta. Uma das vantagens era poder fazer séries, porque os desenhos são todos tão semelhantes em si (a cama sempre na mesma perspectiva...) que é mais fácil fixar a atenção noutros pormenores como a princesa e os padrões dos colchões. O exemplo acima é daqueles que eu digo que não correu lá muito bem.